Médica do SUS bate o ponto e vai shopping fazer compras
ATUALIZAÇÃO DO CASO
Uma reportagem exibida pelo SBT denunciou um caso envolvendo uma médica vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) que teria registrado presença no plantão e deixado a unidade de saúde para realizar atividades pessoais, incluindo uma ida a um shopping para fazer compras.
A denúncia faz parte da série de reportagens intitulada Plantão Abandonado, produzida pelo jornalismo da emissora.
Segundo a reportagem, a profissional teria permanecido pouco tempo na unidade antes de sair do local.
As imagens e informações apresentadas pelo SBT geraram forte repercussão nas redes sociais, onde usuários criticaram a suposta ausência de profissionais em serviços públicos de saúde e cobraram apuração dos fatos.
Após a divulgação do caso, a prefeitura informou a abertura de uma investigação para apurar as circunstâncias da denúncia.
A médica, por sua vez, negou irregularidades e afirmou que apresentaria sua versão às autoridades responsáveis.
O episódio reacendeu o debate sobre fiscalização de jornadas no serviço público e sobre os impactos que eventuais ausências de profissionais podem causar no atendimento de pacientes que dependem do SUS.
.jpg)
